o problema do autor

«Ano passado encontrei um poeta (o que às vezes acontece) e ele fez-me uma pergunta assustadora: »Leu meu livro?«
O que fazer, nesta situação? Dizer: »Interessante, sim, gostei muito.« Seria extremamente injusto para um livro que talvez seja realmente interessante e bom. Decidi ser honesto, e deixei o poeta decepcionado.
É quase fim do ano, e dou uma olhada ao meu redor: Prateleiras.
Estão aqui: … não, não vos digo os nomes dos autores aqui à minha espera, pois eles nem sabem que estão na minha prateleira, há dias, semanas, meses.»

Michael Kégler, in http://www.novacultura.com/PLOC/single.php?date=1227271260

~ por pedroteixeiraneves em Setembro 3, 2009.

Deixe uma Resposta

 
