histórias fulminantes

Estava sentado numa fonte, numa praça Los Angeles. De repente, uma voz, e um leve toque no ombro.
— Desculpe, conhecemo-nos…
— Bem… é possível, mas não estou a ver de onde…
— Sim, sim… é você. Eu morava no primeiro andar…
— Eh…
— Sim, e você por cima, no segundo! Luka, isso, agora me lembro. Luka! Certo?
— Luka, Luka, certo. Ainda assim, desculpará, não estou a ver…
— Então, ora, da canção, aquela sua canção que em tempos todos cantavam e conheciam… Logo antes de… você sabe…
— Ok, ok, já estou a ver. A vizinha do primeiro.
— Exacto… «My name is Luka/ I live on the second floor/ I live upstairs from you…
— Yes, I think you’ve seen me before.» Estou lembrado, agora sim. Você! Lá está, da música.
— Eu mesma.
— Bem… que simpático revê-la. Quem diria! Tudo bem consigo?
— Tudo, tudo óptimo. Mudei-me para cá já há uns anitos. Uma proposta de emprego irrecusável, você sabe, acabei por ficar. E você?
— Bem, sabe, é como dizia a canção, «Somekind of trouble/ somekind of fight»… Eu a Suzanne, enfim, eu bebia de mais… Um dia cheguei a casa e não a encontrei, fiquei fulo… tinha bebido demais… quando ela chegou, abraçada a um amigo, um tal de Vega, talvez se lembre dele, costumava lá ir… fui-me aos dois, cego de ciúme e ódio. Por azar, o tipo caiu e bateu com a cabeça…
— Não sabia…
— Hoje faz parte do passado. Paguei o que tinha a pagar.
— Claro, claro… e hoje, o que faz? Ainda toca?
— Não, deixei-me de cantigas. Agora faço… Enfim, nada de especial, escrevo histórias.
— Histórias! Hum, hum…
— É. Histórias.
— Hum, hum…
— Pois…
— Então… bem, então adeus.
— Adeus.

~ por pedroteixeiraneves em Agosto 23, 2010.

Deixe uma Resposta

 
