eduardo palaio vence prémio manuel da fonseca

Um júri coletivo composto pelos escritores João Tordo e Fernando Miguel Bernardes e pelo jornalista Carlos Pinto Coelho distinguiu Eduardo Palaio com o prémio Nacional do Conto Manuel da Fonseca. O júri decidiu premiar o autor, que se candidatou sob o pseudónimo Yusuf Habs, pela “consistência ficcional, originalidade dos temas e sua erudição, bem como pela elevada qualidade literária da narrativa”, refere uma nota da autarquia. “O autor revela um domínio da geografia europeia, que usa como território ficcional para as suas histórias, e tem uma capacidade de efabulação fora do comum”, mais se disse.
Cento e doze pessoas, algumas das quais provenientes do Brasil e de países africanos, concorreram a esta edição do prémio.
Eduardo Palaio nasceu em Sintra em 1942 e vive no Seixal. É artista plástico, escritor e decorador de espaços públicos. ”PeregrinaCão de Artur Vilar”, “Botas, buques e bicicletas, Comer Fora, Faz Sentido”, “Pinta-os às Bolinhas Azuis” e “Uma história para os Meninos”, são os livros previamente editados do autor.

~ por pedroteixeiraneves em Outubro 1, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: